sábado, 3 de maio de 2014

Clube da Leitura

Qual é o melhor lugar para se inaugurar um clube da leitura? Nada melhor que no Café com Texto. Com livros ao redor, uma música agradável, um chá, para começar, e três integrantes para fundar o que pretende ser O Clube da Leitura (ainda sem nome definido, mas aceitamos sugestões!).

Nesse primeiro momento, foram escolhidas duas obras: "A Arte de Amar" de Erich Fromm, que será lido por mim e pela amiga Cydiene Freitas; e o "Crônica de Uma Morte Anunciada" do Gabriel García Márquez para a Iara Ramos.
 
A ideia é que, em data já preestabelecida, nos reencontremos e possamos comentar a respeito dos livros: impressões, partes interessantes, o que mudou para nós essa leitura, se recomendaria a obra e assim vai... E eleger a próxima, que passará pela mesma avaliação.
 
Lógico, fazer isso tomando chá, ou chocolate quente, deliciando-se com um crepe ou uma fatia de bolo, realmente deixa a vontade de quero mais... Só a conversa com a proprietária Ana Guerra sobre os livros que compõe o acervo do local já é uma viagem para um mundo que desejamos voltar mais e mais vezes.
 
Curiosos pela leitura? Leiam os livros mencionados, e deixem aqui seus comentários... Curiosos pelo local do encontro? Então aproveitem e visitem e conheçam este lugar que vale a pena que dê certo e nos permita um refúgio desse nosso louco mundo.

Local: CAFÉ COM TEXTO
Endereço: AV. HUMBERTO CALDERARO FILHO (ANTIGA PARAÍBA), N. 955
Horário: TERÇA A SÁBADO, DAS 14h00 ÀS 22h00
Telefones: 8414 4168 / 3236 5435

https://www.facebook.com/cafecmtexto

8 comentários:

  1. Maravilhosa iniciativa das Ilustres Damas. Sugestão ao nome : "Prazer de Ler".

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Ismar, pela visita e a sugestão! Estamos torcendo também pelo sucesso do seu projeto. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Já tem data para próxima reunião? Achei a iniciativa bem interessante e tenho vontade de participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Programamos o próximo encontro para o dia 21.06 (sábado) às 15h00. As duas obras escolhidas foram as mencionadas no post. A ideia é ler pelo menos uma delas e, no encontro, comentar impressões, trocar informações sobre o autor, e até mesmo curiosidades sobre a obra, se souber. Enfim, fazer do texto algo mais vivo e presente em nossas vidas, como deve ser! Abraços!

      Excluir
    2. Ah, esqueci de comentar: comprei o livro do Erich Fromm na Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br). O preço é muito melhor, e a entrega não foi tão demorada. É uma dica. Estou aguardando chegar para o Projeto alguns exemplares. Qualquer coisa, reservamos um,e tu pegas no local onde a Biblioteca Livre funciona. Abraços.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Já comprei algumas obras na Estante Virtual. Pra encontrar livros mais antigos ou que já saíram de circulação é fantástico. Os preços são ótimos e a entrega costuma ser bem célere. Abraços!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postagens populares