quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Projeto cria residência pedagógica aos docentes

Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo / Curso de Pedagogia do Positivo pratica a residência ampliada: debate da hora na educação  
Curso de Pedagogia do Positivo pratica a residência ampliada: debate da hora na educação
Projeto cria residência pedagógica aos docentes
(click no link acima para ser remetido à notícia)

Embora não esteja diretamente relacionado à natureza do nosso projeto (que é a circulação gratuita de livros), não poderíamos deixar de passar esta notícia que diz respeito aqueles que nos ensinam as primeiras letras: os professores da educação infantil.
É notório que professores acabam abandonando a carreira por diversas razões que já são conhecidas. A sociedade vai perdendo profissionais que poderiam estar formando uma geração de leitores e, consequentemente, profissionais futuros que adentrariam no mercado de trabalho preparados, e não como hoje vemos, pessoas com nível superior, mas analfabetas funcionais.
Qualquer iniciativa que permita uma melhoria desses profissionais, preparando-os para uma realidade que muito se difere das gerações passadas, é válido. Esperamos que essa preocupação também alcance a questão salarial, porque são eles que formam os demais profissionais! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares