quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Manaus receberá o projeto Livro de Graça na Praça

O projeto será realizado no Largo São Sebastião no dia 29 de setembro
O projeto será realizado no Largo São Sebastião no dia 29 de setembro (Arquivo AC e Divulgação)
 
Manaus será a primeira cidade fora de Minas Gerais a receber o projeto Livro de Graça na Praça (LGP), realizado há mais de dez anos em Belo Horizonte com o objetivo de revelar novos talentos literários e aproximar a população dos livros.
Com patrocínio da empresa de telefonia Oi, através da Lei Rouanet, e apoio da Manauscult e Academia Amazonense de Letras (AAL), a equipe mineira vai promover o lançamento da antologia de contos “Manaus: 20 autores” no dia 29 de setembro, no Largo São Sebastião, a partir das 8h, quando serão distribuídos cerca de três mil exemplares gratuitos da obra para quem passar pela praça.
O livro reúne 17 contos de autores amazonenses convidados, dentre eles Astrid Cabral, Elson Farias, Márcio Souza e Thiago de Mello, e mais três que foram selecionados em concurso inédito realizado no primeiro semestre: “Manaus, 20 de janeiro”, de Antonio Felipe, “BR-319”, de Edweine Loureiro, e “Mana Manaus”, de Maria Elisa Souto Bessa.
Um dos convidados a participar do livro e responsável pela produção local do evento, o escritor Zemaria Pinto conta que, de início, ele foi tomado por dúvidas em relação às intenções do Livro de Graça na Praça. “Só confiei porque o convite veio através do Thiago de Mello, senão eu diria que estavam brincando comigo, porque ninguém sai distribuindo livros assim”.
Segundo ele, o LGP já vem para cá com uma proposta de ter continuidade pelos próximos anos. “É uma iniciativa muito boa, porque os escritores de Manaus, em geral, ainda são conservadores, ficam esperando que o poder público faça o que a gente mesmo pode fazer”, completa ele, destacando que a chegada do projeto a Manaus foi uma exigência do patrocinador, que até então só havia levado a ideia para cidades do interior de Minas.
AUTORES SELECIONADOS
Maria Elisa é doutora em Literatura pela Universidade de Grenoble e atualmente dedica-se à produção literária e às artes visuais. Já Edweine Loureiro é advogado e professor de literatura. É autor de “Sonhador, sim senhor!” e foi premiado no Brasil, Portugal, Espanha e Japão, onde está radicado. Antonio Felipe é o mais novo dos autores. Aos 21 anos, ele estuda Letras na UEA e tomou gosto pelos livros através das HQs.
Serviço
O que é: Distribuição da obra “Manaus: 20 autores”, do projeto Livro de Graça na Praça, com presença dos escritores e apresentação musical
Onde: Largo são Sebastião, Centro
Quando: Domingo, dia 29 de setembro, a partir das 8h

Link da informação:
Manaus receberá o projeto Livro de Graça na Praça | Vida | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares